Labels

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Acerca das dúvidas



Dúvida, é algo que todos temos. A dúvida gera indecisão, a vantagem da dúvida é podermos questionar certas situações e dar lugar a outras hipóteses, mas não é acerca da dúvida benéfica que eu quero abordar, mas sim acerca da dúvida excessiva que muitos tendem a ter.

A dúvida normal é aquela que parte de uma indecisão simples ou complexa, em que essas mesmas dúvidas tendem a decepar-se quando resolvidas e quando se vive uma situação similar, a pessoa já não se questiona da mesma (a não ser que tenha feito uma ma escolha) e apenas usa a experiencia.

Já, a dúvida prejudicial, é quando a pessoa se lida com varias dúvidas no seu quotidiano e por muitas vezes não se acha apta para resolver muitos dos seus problemas, ou capaz de ser “bom” numa determinada área de sua vida. Eis algumas das consequências da Duvida prejudicial:


  • ·         Baixo auto-estima (a pessoa acha-se pouco capaz, não encontra as suas respostas…)

  • ·         Medo (por vezes excessivo – medo de errar, falhar não ser capaz, etc.)

  • ·         Introversão (a pessoa tende a isolar-se das pessoas próximas)

Tem muitos outros aspectos que variam de pessoa a pessoa quando se fala da dúvida, tem pessoas que desenvolvem um comportamento “estranho” perante as pessoas como tentativa de se introverter ou tentar se aproximar das pessoas, outras sentem-se solitárias, por mais que tenham muitos amigos e pessoas entre queridas próximas de si.

Se você se identificou dentre alguns dos pontos deste POST, não tenha dúvidas e siga um dos dois meios que te dou:

 1º Meio – Procure um profissional na área comportamental para te ajudar, não tenha dúvidas acerca disso. Você pode superar essa fase e só o facto de teres lido este POST até aqui indica que você não precisa mais passar por isso e que mereces uma solução.

2º Meio – Procure a ajuda de Deus, porque eu acredito que ele tem a solução para si, procure uma igreja viva (onde as coisas acontecem), onde você vê que as pessoas de lá têm bons frutos.
Abraços e sucessos

Sem comentários:

Enviar um comentário